2009 brandjunkie awards

2009 Brandjunkieawards

A empresa internacional Interbrand, especializada em gestão e desenvolvimento de marcas mundiais, através do seu site Brandchannel, promove uma pesquisa aos brandjunkies (ou viciados em marcas), dando a oportunidade de opinarem abertamente sobre questões sugeridas. O resultado da pesquisa será o 2009 brandjunkie awards, em que empresas serão premiadas de acordo com as opiniões dos pesquisados.

Essa pesquisa tem um caráter de participação aberto, isto é, as marcas mencionadas não participam de nenhuma lista, elas são lembradas espontaneamente pelos pesquisados em suas respostas. O resultado da pesquisa de 2008 (veja o questionário ao final) premiou como as marcas mundiais mais lembradas: Google, Apple, Youtube, Wikipidea e Starbucks. Na América Latina as marcas preferidas foram: Corona, Bacardi, Movistar, Havaianas e Bimbo…
.
.
.
Outra questão muito pertinente e enfatizada esse ano, foi sobre as empresas-verdes ou empresas que preocupam-se e efetivamente em contribuir para a preservação da natureza. Ano passado, a resposta sobre que marca estava se tornando ecológica,  foi “nenhuma” em sua maioria.

Fonte: Agnes Pires

Anúncios

One response to “2009 brandjunkie awards”

  1. agnespires says :

    Obrigada por citar o post. E aí? participou da pesquisa? Abs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: