Guia de suporte CSS para e-mails

Garantir que sua campanha de marketing irá chegar ao cliente da forma exata que você teve o capricho de idealizar é trabalhoso, mas dá gosto e vontade de fazer denovo (lógico, se for um sucesso), e a questão das chamadas newsletters fazem parte disto.

Existem hoje muitos clientes de email, desktop e web, e isso dificulta o trabalho para se criar um padrão. Assim como um site, a newsletter também é um HTML todo programado, e padronizar é basicamente impossível, visto que cada empresa tem seus motivos para fazer os programas renderizarem à sua forma.

Pensando nisso eu comecei a ver que existem sites que estão na busca de um padrão para os e-mails, assim como foi a luta pelos padrões em navegadores, e está surtindo efeito.

O Email Standards Project  é o principal site nesta luta. Lá você encontrará como cada um dos principais clientes, desktop e web, renderizam e-mails. Este site foi orgulhosamente fundado pelos caras do Campaign Monitor  , que se você acessar também, verá que dentre todos os programinhas leitores de e-mails, o Mozilla Thunderbird é o único que aceita 100% HTML+CSS. Aqui neste link  existe um guia completo de todos os clientes leitores, desktop e web, e quais tags e elementos HTML e quais seletores e propriedades CSS eles renderizam.

Em busca de padrões para facilitar o trabalho dos webdesigners, a luta continua.

Fonte: Julio Fragoso

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: