ICANN aprova reforma de nomes de endereços na web

O órgão que regulamenta mundialmente a internet aprovou por unanimidade, nesta quinta-feira 26 de junho, a liberação das terminações de endereços dos sites, permitindo opções além das tradicionais como .com ou .org.

O conselho do Icann (Corporação de Nomes e Números Designados da Internet, na sigla em inglês) aprovou por unanimidade a possibilidade de que milhares de outros “domínios de alto nível” sejam incorporados à rede de acordo com a criatividade do usuário.

Com a permissão de que os novos nomes contenham qualquer combinação de letras, em breve poderiam surgir sites com o endereço terminando em .rio (para a cidade do Rio de Janeiro, por exemplo), .london, .nyc ou .xxx (para sites adultos).

Hoje, o final dos endereços dos sites têm de se resumir a poucas categorias, normalmente indicando a natureza do negócio ou da organização, seguidos ou não da sigla do país onde estão hospedados.

“Esta é provavelmente a maior mudança no sistema de nomenclaturas de domínios desde o seu nascimento”, disse o presidente do Icann, Paul Twomey.

Fonte:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: