Intel lança processadores de quatro núcleos

intel.jpg

A disputa entre duas grandes empresas não fica apenas no campo dos tocadores digitais. A Intel apresentou no começo da semana seus processadores de quatro núcleos (quad-core). A idéia é se antecipar ao Barcelona, da AMD, que também terá quatro núcleos em apenas um chip.

A empresa, anunciou seis novos processadores da série Xeon 7300. Segundo a Intel, o desempenho deles é mais de duas vezes superior e uma performance por watt três vezes melhor do que sua geração anterior, os produtos dual core.

Na próxima semana será a vez da AMD apresentar o Barcelona. O lançamento do produto estava previsto para agosto, mas foi adiado.

A expectativa da Intel é que empresas como a Dell, HP, IBM, Unisys e outros fabricantes anunciem servidores baseados em sua série de processadores Xeon 7300. Os preço dos chips quad-core variam entre US$ 856 e 2.301, dependendo de seus recursos.

Os processadores equipados com mais de um núcleo são utilizados em servidores ou workstations. Eles também são aplicados para hard users, que realizam várias tarefas simultâneas como a execução de jogos pesados, gravações de mídia em DVD e downloads de vídeos.

 Fonte: Reuters

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: