Dicas para o seu blog não cair no esquecimento

Você criou um blog, fez um template bonito e o atualiza sempre que pode com conteúdo interessante. Porém, seu blog ainda não deslanchou! Os leitores ainda não apareceram e os outros blogueiros também parecem não dá muita corda para o seu blog. Então, o que está errado?! Confira alguma dicas para se livrar do mau tempo!Tenha certeza que seu blog tem conteúdo suficiente
Se você não tem conteúdo suficiente, os leitores poderão pensar que você não atualiza periodicamente e não vão querer adicionar seu site no leitor de RSS. Por outro lado, um blog com um bom arquivo diz aos leitores que o site é atualizado com freqüência.

Defina o tema do seu blog
Esse tema é repetido a exaustão em todas as listas de como ter sucesso com um blog porque é um dos principais pontos. Ao ter um blog, deixe bem claro para seu leitor qual é o seu assunto: se vai ser sobre um tema genérico, como cinema, que pode ampliar as possibilidades de temas, ou se vai se focar em um nicho determinado, cinema brasileiro, por exemplo. O importante é ter um tema e seguí-lo.

Aceite que alguns assuntos não dão ibope
Alguns assuntos simplesmente não comovem multidões. Se você tem um blog sobre formigas anãs da Amazônia saiba que não vai ter tantos leitores quanto um blog com fofocas de celebridades. Um blog voltado para um assunto específico, porém, pode não ter tantos leitores, mas poderá ter leitores fieis e interessados.

Não use um modelo se você pode ter um template próprio
O visual, é claro, importa muito. Dê ao seu blog um visual único, que possa distingui-lo dos demais. Mesmo para quem não sabe absolutamente nada de códigos pode criar um tamplate com um toque pessoal com algumas ferramentas disponíveis na Web, como o WordPress Theme Generator.

Atualize sempre, mas não deixe a qualidade cair
Um dos principais desafios de um blogueiro é conciliar a qualidade com a quantidade de posts. O dilema é o seguinte: se você postar com freqüência, os leitores irão visitar a sua página mais vezes. Porém, se você postar por postar, sem pensar na qualidade do conteúdo, os leitores não irão voltar para o seu site. A saída é difícil, mas não impossível: tente atualizar sempre que possível, prezando pela qualidade dos posts.

Não capitalize demais seu blog
Ninguém gosta de entrar em um site e ver mais anúncios do que conteúdo, principalmente em um blog que está começando. Por isso, crie primeiro uma boa base de leitores e de conteúdo antes de começar a colocar o AdSense em cada centímetro da página.

Fique atento aos sistemas de buscas
Você não precisa ficar paranóico com as exigências para se tornar um PageRank 10. Garanta o básico: escreva o título e o resumo pensando em palavras-chave e coloque o título do post como título da página.

E por último, o mais importante: paciência!
O conselho mais precioso para quem está começando um blog é para ter paciência, uma vez que leva tempo para construir uma rede de leitores. Mas não desista. Tente sempre ser original, criativo e reponsável – revise sempre as dicas de como se dar bem na blogosfera. Quanto mais o seu arquivo de posts aumentar, mas leitores você irá ter.

Fonte: http://www.tnow.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: