O avanço da mídia popular

Indiscutívelmente a comunicação através do ambiente web tem atingido visibilidade e poder. São jornais, revistas, vídeos, rádios, todas as mídias interagindo e se firmando neste ambiente. O grande fenômeno no entanto, como afirma a editora Lia Ribeiro da revista A Rede é a comunicação comunitária. Todos nós podemos ser editores, fotográfos, jornalistas, produtores de vídeos e tudo o mais. A ferramenta Youtube é a prova viva disso. Milhares de vídeos postados diariamente. Como exemplo podemos lembrar o vídeo brasileiro O dia em que o Brasil foi invadido, realizado por um aluno de uma instituição particular pernambucana, que já teve média 667287 views ou seja visualizações de pessoas das mais diversas partes do planeta. A web passa a ser de todos, uma espécie de construção coletiva como há algum tempo atrás prévio Pierry Levy. A grande questão é que, com o avanço da Internet, temos também o avanço da mídia popular.
__________________

Colaboradora:
Profª Sandra H. Rodrigues 
ESM – Escola Superior de Marketing
Me Too: Tecnologia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: